7 dicas para escolher a imobiliária correta para angariar meus imóveis

Seleta Imobiliária
08/01/2021
Escolher a imobiliária ideal para angariar os seus imóveis deve ser uma tarefa delicada, que envolve diversos requisitos para não gerar arrependimentos futuros. Afinal, você não espera encontrar sua sala comercial, casa ou apartamento, totalmente diferente daquilo que você confiou no momento da angariação.

Para te ajudar a encontrar a imobiliária ideal para angariar os seus imóveis, separamos 7 etapas básicas que esclareceram a importância de encontrar uma empresa renomada e de qualidade no mercado.

Continue esta leitura conosco e tire todas as suas dúvidas com relação a escolha correta para a imobiliária da sua residência.
1 – Busque referências e indicações da imobiliária que deseja angariar seus imóveis


As indicações já são uma métrica bastante conhecida. Afinal, quem nunca comentou sobre um estabelecimento com amigos, vizinhos ou parentes! A diferença desta estratégia é que, hoje, contamos com a força da internet para realizar as pesquisas.

Deste modo, é essencial verificar as redes sociais, sites e grupos de elogios para encontrar os comentários que estão sendo feitos a respeito da imobiliária que você deseja contratar.

Mesmo com a ajuda da internet, ainda assim vale a pena conversar com outros proprietários e inquilinos de imóveis, sobre a relação deles com a imobiliária que optaram.
2 – Bom atendimento ao cliente é essencial!


A comunicação entre o locador e o locatário do imóvel deve ser impecável. E, diante disso, o atendimento que é oferecido no momento da realização do serviço não pode deixar a desejar.

Para exemplificar melhor, tente seguir as 3 dicas abaixo que separamos para te auxiliar no momento de julgar o atendimento das imobiliárias que você tiver em mente:

Visite as possíveis unidades que serão responsáveis pela administração do seu imóvel;
Viste suas redes sociais e veja suas avaliações de atendimento;
Preste atenção na equipe com relação a prestatividade, agilidade e atendimento;
A partir disso, será possível verificar o grau de atendimento e se a empresa atende as expectativas que você impôs para si.
3 – Busque por uma imobiliária que vá angariar seus imóveis e esteja na mesma região que eles


Optar por uma imobiliária que carregue um bom nome e tempo de mercado é essencial. Mas, algumas coisas precisam ser levadas em consideração e, sem dúvidas, a região em que a imobiliária atua é uma delas.

Busque por uma imobiliária que atende a região em que seu imóvel está localizado. Porque assim, os corretores vão conhecer de maneira estratégica o local e saberão como avaliar valor para o seu imóvel. Além disso, quais pontos se encontram próximo a ele. Afinal, nada melhor do que trabalhar com quem conhece o território que está lidando.
4 – Busque segurança na certificação


A segurança é um fator imprescindível na hora de escolher a imobiliária ideal para angariar seus imóveis e para garantir sua tranquilidade. Veja se a empresa é certificada corretamente!

Para efetuar suas atividades existe um conselho por trás de todas as imobiliárias que regularizam o serviço prestado, este órgão é nomeado de Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Para verificar se há certificação, é simples, basta acessar as informações na internet. O próprio conselho do Creci oferece tanto esta opção, como a alternativa de checar a empresa por meio do número para contato.
5 – Entre em um consenso com relação às obrigações


Outro ponto importante é conhecer as obrigações que a imobiliária irá exigir para o proprietário e para o inquilino. Assim, você estará ciente das responsabilidades que terá que arcar e quais os direitos que poderá exigir.

São obrigações do proprietário:

Pagamento de taxas;
Reformas estruturais;
Manutenções.
Enquanto, reparos ou danos causados durante o período de aluguel, ficam por conta do inquilino. É muito importante que haja a vistoria antes da locação, então não se esqueça de analisar se todas as informações estão esclarecidas em contrato.
6 – Conheça a maneira de divulgação da imobiliária antes de angariar seus imóveis

A divulgação é essencial e, sem dúvidas, é parte importante para a locação. Por isso, para ter sucesso com seus imóveis é necessário verificar qual é a abordagem de divulgação realizada pela imobiliária. Além de quais são os canais mais eficientes para atingir o público-alvo que você busca atingir.

Separamos algumas alternativas usadas pelas imobiliárias para a divulgação dos imóveis:

Anúncios pagos, também conhecidos como ADS;
Sites da imobiliária;
Redes sociais;
Revistas e informativos;
Outdoor e jornais.
7 – Não feche com nenhuma imobiliária para angariar seus imóveis sem antes analisar o contrato


O contrato é o documento que irá assegurar a sua propriedade e seus direitos perante a lei. Portanto, fique atento, as garantias de locação, multas rescisórias, índices de reajustes, termo de vistoria, valores atualizados do aluguel combinado, período de vigência e claro as despesas que o locatário deverá arcar.

Como já evidenciamos, é importante estar em consenso com relação às cláusulas. Normalmente o contrato vem redigido pela própria imobiliária, contudo, é possível realizar alterações caso algo não esteja de acordo com o que foi combinado no início das suas conversas com o corretor.
Agora é só pesquisar


Agora que você já conhece os 7 passos básicos para encontrar a imobiliária ideal para angariar seus imóveis, basta iniciar as pesquisas, é importante que cada uma das etapas seja respeitada para que você não acabe caindo em roubada.

Tem mais alguma dúvida com relação à locação dos seus imóveis? Deixe nos comentários, que buscaremos saná-las. E se gostou do conteúdo, compartilhe com seus amigos e familiares para todos estarem preparados e seguros na hora de escolher a melhor imobiliária para a angariação.
Compartilhe