Casas para alugar em Cascavel Paraná direto com o dono

Seleta Imobiliária
12/05/2020
Casas para alugar em Cascavel Paraná direto com o dono


Na hora de procurar um imóvel para alugar, quem nunca pensou sobre como alugar casas em Cascavel Paraná direto com o dono? Com certeza você conhece amigos ou familiares que já tiveram a experiência de oferecer ou buscar um imóvel de forma mais direta, mas, o que é importante considerar em um contrato sem intermediação profissional?

Deve ser feito um contrato detalhado;
Preferencialmente faça através de uma imobiliária;
Usar a tecnologia a seu favor na vistoria;
Estar atento aos danos no imóvel;
Ter um bom relacionamento com o proprietário;
Estar atento às suas responsabilidades;
Estabelecer garantias;
Detalhes facilmente esquecidos;
Pesquisar sobre o condomínio;
Animais de estimação.
Casas para alugar em Cascavel Paraná direto com o dono deve ser feito um contrato?


Falar em locação sem pensar em como fazer um contrato é algo impossível, afinal, é ele quem vai assegurar o locatário e o proprietário durante todo o período de ocupação do imóvel. Quando tratamos da locação direto com proprietário, a importância atribuída a este documento cresce ainda mais, e você deve imaginar o porquê. Recomendamos sempre a intermediação através de imobiliária para que tanto o inquilino quanto locatário evitem algumas “dores de cabeça”.
Usar a tecnologia a seu favor na vistoria
A vistoria faz parte do contrato e é por meio dela que o locatário consegue comprovar a situação em que encontrou o imóvel, da mesma forma que o proprietário consegue avaliar o que foi danificado ou não.
Deve se consultar um profissional
Na locação direta com proprietário é recomendada a contratação ou o auxílio de uma imobiliária que possa estruturar o documento da forma mais adequada possível, sempre com o acompanhamento dos envolvidos para que tudo esteja previsto legalmente conforme o esperado.
Estar atento aos danos no imóvel
Aliás uma boa vistoria de entrada, inquilino e proprietário terão maior segurança no momento da devolução do imóvel. Portanto qualquer dano gerado no período de ocupação do imóvel que não estiver registrado no anexo de vistoria do contrato será de responsabilidade do locatário e por ele deverão ser corrigidos.
Estar atento às suas responsabilidades
E por falar nas responsabilidades do locatário, de acordo com a Lei do Inquilinato, quem deseja locar um imóvel deve entregá-lo ao inquilino em boas condições. Além disso, é de responsabilidade do locador o pagamento em dia do aluguel, das contas de água, gás, luz, telefone e o condomínio (taxas extras de condomínio são responsabilidade do locador).
Casas para alugar em Cascavel Paraná direto com o dono aceita animais de estimação?
Para quem tem um animal de estimação é importante ficar atento ao código de conduta do condomínio. Pois mesmo os animais sendo aceitos cada vez mais em estabelecimentos e prédios residenciais, é comum encontrar locais onde ainda não são permitidos. Por isso, o locatário precisa averiguar com antecedência se o local cogitado permite que seu amigo possa circular pelo local.
Compartilhe