Dicas de como vender imóvel

Seleta Imobiliária
29/06/2020
Quando alguém pensa em como vender imóvel, é frequente achar que basta anunciar e a venda acontece rapidamente. Entretanto, a realidade é diferente dessa e pode demorar, especialmente quando alguns erros estão presentes.

Ao aprender o que não fazer, fica mais fácil de saber as atitudes que fazem diferença e facilitam a venda.

O texto tem a proposta de mostrar as três dicas de como vender imóvel e a importância que a terceiro tem. Dessa forma, confira todas as informações a seguir e veja como ter um bom processo de venda é mais efetivo.
Afinal quais são as 3 dicas de como vender imóvel?
Vender um imóvel é uma negociação, em resumo, engloba diretamente duas partes e varia de acordo com os temos. Contudo, as pessoas enxergam como algo diferente disso e por esse motivo que os problemas acabam acontecendo.

A fim de auxiliar a evitar os erros mais comuns, confira a seguir algumas dicas de como vender imóvel. Daí para frente é apenas refletir, aprender e ter condição de fechar uma venda que consiga atender as partes participantes.
1) Não se envolva emocionalmente no processo de venda
Esse erro é extremamente comum e que prejudica muito a venda, pois traz uma carga elevada de emoção. De fato, é simples de entender o que acontece e a seguir veja um exemplo frequente desse tipo de engano:

Alguém chega para ver o imóvel e você o apresenta falando sobre o sacrífico de comprar, contando toda a história;
Logo após, menciona que pintou a casa no fim de semana e que é uma casa de grande valor para você.
O comprador precisa de informações mais técnicas e frias, porque deseja fazer daquele o seu lar. Sendo assim, evite esse erro e seja mais direto na venda, ou seja, desapegue e saiba que outra família irá morar no local.
2) Deixe a pressa de lado: Veja como vender imóvel com ansiedade é perigoso
Sim, imagino que a pressa de vender esteja presente e te prejudica, porque impõe uma carga alta de ansiedade. Por outro lado, a tendência é de aceitar propostas baixas e acabar se arrependendo depois, o que é sempre perigoso.

O principal dessa dica é ter calma e não deixar a ‘emoção falar mais alto’, pois é ‘apenas’ uma negociação. Por mais que exista a pressa e até mesmo a necessidade, o mais importante é entender que é algo frio.

Certamente que pensar nisso é eficiente e permite que você consiga uma negociação que seja boa para as partes. Ao mesmo tempo, é um aprendizado e facilita bastante as próximas vendas que acontecerão no futuro.
3) Contratar uma imobiliária
Por fim, várias pessoas acham que a imobiliária não é importante para a venda e dispensam tal serviço. No entanto, o serviço é importante e auxilia em uma série de coisas e vou te mostrar a seguir as principais:

Uma imobiliária oferece um trabalho profissionalizado e traz segurança, por exemplo, já que efetua um pré-cadastro dos interessados;
O contrato de compra/venda é realizado e inclui as taxas para pagar, evitando até mesmo os contratempos posteriores.
Vale lembrar que economiza tempo e dinheiro, pois busca o melhor negócio e de uma maneira bem cômoda para você. Esse é um investimento na venda e que minimiza os problemas mais comuns, conforme citado aqui.

Para conhecer melhor esse serviço, confira a nossa página de vendas e veja como os imóveis são de qualidade. Assim também, o texto mostrou como vender imóvel e agora é chegada a hora de vender. Boa sorte no processo!
Compartilhe